“CEMA”: 50 anos promovendo Educação em Bacabal!

Diretores, professores e alunos comemoraram com grande alegria!

 O C.E Manoel Campos Sousa, conhecido como “CEMA” completou nesta terça, 11 de dezembro, 50 anos de muita história educacional em Bacabal. Pela escola já passaram diversos e históricos professores e diretores escolares. A escola já contribuiu com a vida estudantil de milhares de jovens bacabalenses, muitos deles, hoje professores, fazem também história nas salas de aulas. O evento de comemoração de 50 anos do C. E Manoel Campos Sousa, que tinha como título temático “Educando e Transformando Gerações” aconteceu no pátio da própria escola e reuniu professores, diretores, alunos e toda a comunidade escolar. 

Bolo preparado pela direção

O professor e vereador Maninho, que faz parte da história da escola desde o início, esteve presente e fez um belíssimo discurso, ressaltando a história da escola, sua trajetória como professor, as conquistas obtidas por alunos em vestibulares tradicionais da cidade, como o vestibular da UEMA, os processos seletivos do IFMA etc., destacando-se o compromisso da escola em formar cidadãos conscientes, encorajados a continuar buscando os saberes. 

Professor e vereador Maninho posa pra foto.
História
A história da atual C.E Manoel Campos Sousa, inicia-se em 1980 com a extinção do Ginásio Bandeirante de Bacabal, foi implantado o CEMA (Centro Educacional do Maranhão), tendo como primeira Diretora, a professora Maria Suares dos Santos Barroso. Em 1983, assume a Direção da Escola, a professora Maria da Piedade Aquino Almeida (já falecida). No ano de 1985, todos os “CEMA” passam a ser Unidades Escolares, assim, o CEMA de Bacabal, passa a ser denominado Unidade Escolar Manoel Campos Sousa (homenagem feita ao Srº Manoel Campos). Logo depois outras mudanças foram implementadas, quando em 1986, a antiga SEEDUC, hoje Secretaria de Estado da Educação, implantou o turno noturno de ensino.
No ano de 2004, o C.E Manoel Campos Sousa passou a oferecer turmas de Ensino Fundamental e Médio. Em 2007, passou a se chamar “Centro de Ensino”, denominação esta usada até os dias atuais. Atualmente, sob a direção da professora Mariza da Conceição Vasconcelos, a escola oferece os três turnos com a modalidade de Ensino Médio regular e EJA (Educação de Jovens e Adultos), sendo que no turno matutino, compartilha-se com o Anexo da Escola José Vieira Lins-Secretaria Municipal de Educação.


O Blog Bacabal Digital parabeniza e deseja sucesso a todos os professores, gestores que fazem do C.E Manoel Campos Sousa, uma escola de compromisso com a educação de nossos jovens!

Redação: Welyson Lima



Postar um comentário

0 Comentários